João Walderedo, aprovado em estágio na Procuradoria Federal.

Mais um aluno do Colégio Carlina é aprovado em estágio, desta vez na PROCURADORIA FEDERAL.

Com João Walderedo, já são muitos os aprovados em processo seletivo para várias instituições públicas e privadas, entre elas a Defensoria Estadual, Justiça Federal, empresas, escritórios de advocacia, etc.

Carlina, 25 anos fazendo educação com compromisso

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

Garota Carlina Juvenil 2016 é destaque em coquetel da LATRELLE JEANS

A Direção do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus parabeniza nossa Garota Carlina Juvenil 2016, NAYANE SILVA, pelo destaque (presença vip) no coquetel de lançamento alto verão 2018 – LATREILLE JEANS.

Sucesso Nayane Santos, é o que desejamos a você, pois acreditamos que terás um futuro brilhante modelando, não só por ser bela, mas por ser uma pessoa simples e inteligente.

Gestão 2016/2018 – “Escola forte, é escola unida”

 

Aulas práticas… assim se aprende melhor.

Mais aulas práticas no laboratório de ciências, desta vez com a professora DARCIENE SILVA GOMES da disciplina de biologia em conjunto com alunos colaboradores do BioPIBID/UNEB.

Com aulas práticas tudo fica mais fácil… Carlina, 25 anos fazendo educação com compromisso.

#VemProCarlina – #OrgulhodeserCarlina – #Carlina25anos

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

Modelos do Carlina participam do desfile Miss & Mister Rio São Francisco

A Direção do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus parabeniza as alunas, MARIA CLARA (3º A-V), LARISSA FERREIRA (3º A-N), BEATRIZ FERREIRA (1º A-V) e THAÍS SILVA (3º A-M) pela brilhante participação no desfile MISS & MISTER RIO SÃO FRANCISCO realizado ontem no município de GLÓRIA-BA.

Destaque para MARIA CLARA pelo 2º lugar e o título de Beach Model; LARISSA FERREIRA pelo título de Miss Simpatia e fotogenia e THAÍS SILVA pelo título de Miss Elegância.

P A R A B É N S ! ! !

Gestão 2-16/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

Pela 9ª vez, melhor Diretor de escola

Na última sexta-feira (27/10/2017), o Diretor do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, Ronilson Santos de Menezes, recebeu das mãos do Diretor Presidente da Empresa Ágape Pesquisa e Publicidade, Marcus Vinícius, o prêmio de melhor Diretor de Escola de Paulo Afonso através de pesquisa de opinião pública.

Parabéns Diretor. Que os sonhos continuem aguçando sua mente, sempre em busca de uma escola pública ainda melhor para Paulo Afonso, a Bahia e o Brasil.

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

MELHOR escola pública de Paulo Afonso por 10 anos consecutivos.

E pela 10ª vez consecutiva, o Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, é eleito, através de pesquisa de opinião pública, a MELHOR escola pública de Ensino Médio de Paulo Afonso.

Venha estudar na melhor escola pública de Paulo Afonso.
#VemProCarlina – #OrgulhodeserCarlina

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

IV ENCOTEC – Sucesso total

E a abertura da SEMANA CULTURAL foi um sucesso… os projetos apresentados pelos alunos nos três turnos na IV ENCOTEC foram de encher os olhos. Muita inovação e criatividade dos novos empreendedores pauloafonsinos.

O projeto vencedor foi o IN BAR (1º ADM-N) que consiste em um aplicativo de uma comanda eletrônica de bares, restaurantes e pizzarias da cidade com diversas funções interativas para o cliente. Tem como principal objetivo diminuir a demora no tempo de atendimento dos pedidos.

Parabéns a todos os professores envolvidos na IV ENCOTEC pelo belos trabalhos com suas turmas. Um parabéns todo especial as articuladoras dos Cursos Técnicos, Ana Almeida, Darciene Gomes e Daniela Sonaira pelo grandioso evento de complexa organização. Parabéns ao professor, articulador de estágio, Abdênio Paiva, pela brilhante condução na apresentação do desfile dos pre-candidatos ao G&GC2017.

Um parabéns mais que especial para a professora Elizete Vila Nova e seus colaboradores, Rafael Nery (ex-aluno) e toda turma do 1°A-V. Com toda certeza, sem vocês nada daria tão certo. Obrigado mesmo.

Paralelo a IV ENCOTEC tivemos a pre-seleção dos candidatos a Garoto & Garota Carlina 2017 tendo nos back ups o nosso aluno, DJ, Lucas Felipe, mais conhecido como DJ Noize Men do 3°ADM A-M, botando a galera pra dançar.

Parabéns aos organizadores e  coordenadores do G&GC2017, Valéria Cristina e Lucas Henrique e também aos nossos alunos e ex-alunos colaboradores, Julia Rayane, Fernanda Amorim, Suzi Oliveira, Luan Isac, Ayla Grabriele, Maria Clara, Ícaro Luan e a professora Jailma Andrade.

IV ENCOTEC – sucesso total. Até o ano que vem.

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

Candidatos do G&GC2017 visitam a Casa de Repouso São Vicente de Paulo

Os candidatos ao Garoto & Garota Carlina 2017 visitaram hoje pela manhã e também pela tarde, a CASA DE REPOUSO SÃO VICENTE DE PAULO.

Na ocasião os candidatos levaram material de limpeza e de higiene pessoal arrecadados pelos próprios, além de muito amor e carinho para os idosos daquela instituição sem fins lucrativos.

Parabéns aos coordenadores do G&GC2017 pela bela iniciativa.

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

Palestra com Epidauro Pamplona – Golpe Militar, Amazônia e Corrupção.

Nesta quarta-feira, o ex-preso político e torturado, o jornalista, escritor, bacharel em Direito e comentarista do PROGRAMA RADAR 89 DA DELMIRO FM, professor EPIDAURO PAMPLONA, discorreu sobre o período negro da história do Brasil para os alunos do 3º ano do ensino médio daquela egrégia instituição de ensino, tema que poderá ser solicitado na redação do próximo ENEM.

Na pauta, explanação sobre o Golpe Militar que deixou o país com a maior dívida externa do mundo, a floresta amazônica devastada e a corrupção que não poderia ser publicada, na época, nas obras faraônicas que locupletaram as grandes empreiteiras que ora chafurdam nos escândalos da Lava Jato.

Um agradecimento especial ao palestrante Epidauro Pamplona pela aula de história do Brasil.

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

Projeto SIMULADÃO, segunda etapa.

Teve início hoje a segunda etapa do projeto SIMULADÃO, preparatório para o exame do ENEM 2017 que acontecem dias 05 e 12 de novembro.

O projeto engloba todas as turmas de 3º anos e 4º anos Técnicos (E.P.I.) dos três turnos de funcionamento, com provas de todas as disciplinas e a tão temida redação.

Parabéns aos professores pela iniciativa, dedicação e cuidado na elaboração das provas. Bom simulado a todos.

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”