JEPA 2017 – Nossa primeiras medalhas (Tênis de Mesa)

Nossos primeiros triunfos no Jogos Estudantis de Paulo Afonso – JEPA.

Foi no tênis de mesa masculino e feminino esta manhã no CPA.

- João Pedro (2°A-M) – 3° lugar
- Eloisa Azevedo (2°B-V) – 1° lugar

Parabéns galera!!! #OrgulhodeserCarlina

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

Despedida de Klebson (Birusco)… Boa sorte.

A Direção do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus ofereceu um pequeno almoço na despedida do funcionário administrativo KLEBSON DA SILVA (BIRUSCO) pelos serviços prestados com eficiência, competência e responsabilidade.

Desejamos todo sucesso do mundo nessa nova etapa que se inicia. Estaremos, sempre, de portas abertas para recebê-lo em uma outra oportunidade.

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

Abertura – JEPA 2017

Aconteceu na manhã de hoje, a abertura dos JOGOS ESTUDANTIS DE PAULO AFONSO – JEPA 2017.

As escolas da Rede Pública e Privada se concentraram no Centro de Cultura Esporte e Lazer de Paulo Afonso – CCELPA (Lindinalva Cabral) para o início do desfile em direção ao Estádio Alvaro de Carvalho para o acendimento da pira.

O JEPA acontecerá dos dias 15/09 a 06/10/2017 nas modalidades:

FUTEBOL – FUTSAL – VOLEIBOL – BASQUETEBOL – HANDEBOL – VOLEI DE DUPLA – ATLETISMO – NATAÇÃO – TÊNIS DE MESA – XADREZ nas categorias masculino e feminino.

O Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus estará presente em todas as modalidades juvenis, exceto o Futebol feminino.

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

Orquestra do Carlina na posse da nova diretoria da ALPA

Participação da Orquestra do Carlina Barbosa de Deus na posse da nova diretoria da ALPA – Academia de Letras de Paulo Afonso e lançamento do livro de JOÃO LIMA hoje a noite.

A Orquestra Carlina Barbosa de Deus abriu o evento com a 5ª Sinfonia de Heitor Vila Lobos (As Bachianas Brasileiras) para delírio e deleite dos muitos convidados presentes no Memorial CHESF.

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

Encontro de Gestores

Mais um Encontro de Gestores organizado pelo NTE24 agora pela manhã com apresença da técnica pedagógica, ADELAIDE da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Na ocasião tratamos do Sistema SIAPP que consiste no lançamento por parte dos professores, dos planos de cursos anuais.

Foi tratado também da Recuperação Paralela, o que causou, ainda, um pouco de dúvida sobre a forma correta de avaliar os instrumentos utilizados pelos professores.

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

A SEC parabeniza o Carlina pelo trabalho pedagógico desenvolvido

A Direção do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus recebeu hoje pela manhá a visita da técnica pedagógica da SEC/BA, Adelaide, para nos parabenizar pela ótima condução nos trabalhos pedagógicos, com estratégias eficazes para melhoria do aprendizado dos alunos.

Ressaltou o rendimento acima da média no que concerne os resultados de aprovação da I Unidade.

Colégio Carlina – 25 anos fazendo educação com compromisso

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

Aluno/atleta do Carlina participa de etapa de Jiu-jitsu em Aracajú/SE

Aluno/atleta do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, CARLOS VIEIRA, partcipou de mais uma competição de JIU-JITSU, dessa vez em Aracajú/SE. Não deu pódio, mas não faltou garra.

Parabéns Carlos, continuemos na luta… #OrgulhodeserCarlina

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

Desfile da Independência – CARLINA, 25 anos fazendo educação com compromisso

DESFILE CÍVICO – 07.09.2017 – EMOÇÃO A FLOR DA PELE!!!

25 anos do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, este foi o nosso tema no desfile da Independência do Brasil – 195 anos, hoje pela manhã (07.09.2017) na Avenida Apolônio Sales, centro de Paulo Afonso.

Desfile muito bem pensado pela equipe gestora sob a responsabilidade da professora VALÉRIA CRISTINA LIVINO E SILVA e colaboradores.

O Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus foi para avenida com 10 pelotões homenageando os 25 anos de dedicação e compromisso com a educação pública de Paulo Afonso.

Tivemos vários momentos emocionantes durante o desfile. A lembrança das nossas amigas e colegas de trabalho, JAVA CARTONILHO e ANUNCIADA GALVÃO, que nos deixou de forma repentina esse ano.

Emoção com a presença da primeira gestora do Colégio Carlina, a professora JOCELINA CAMPOS, 15 anos gerindo, o hoje, maior colégio público de Ensino Médio de Paulo Afonso e toda sua equipe, MANOELZINHO, SALETE E RITA CAMPOS (irmã)…

Nos deu a honra também sua sucessora, a professora ADEITA PIRES que recebeu o primeiro prêmio de melhor escola pública de Paulo Afonso em 2008, juntamente com a vice-diretora MARIA SOLENY. As demais vices-diretoras da segunda gestão, a professora DULCINEIDE está cirurgiada, não teve como comparecer e a professora CÉLIA que não pode estar presente por motivos de força maior.

Uma outra situação que nos emocionou, foi a participação dos ex-alunos vencedores dos Concursos GAROTOS & GAROTAS CARLINA, maior e melhor concurso estudantil realizado por colégios públicos de Paulo Afonso, em especial, aos vencedores do primeiro Concurso Beleza Negra, realizado nas dependências (pátio) do Colégio, ROSELENE & ALEXANDRE FRANÇA; aos vencedores Garoto & Garota Carlina do ano de 1999, SIDNEI FERREIRA, hoje pastor da Igreja Evangelizadora & MANU SIQUEIRA, esteticista renomada na cidade. Muito obrigado a todos os Garotos e Garotas Carlina que se fizeram presentes ao desfile.

Mas, emoção mesmo, ficou por conta da presença da bisneta de Dona Carlina Barbosa de Deus, patrona do nosso Colégio, Luiza de Deus. Uma pessoa meiga, serena, sorridente, muito educada que representou a altura toda força do nome Carlina Barbosa de Deus.

Luiza veio para avenida com um vestido que era da sua bisavó, exatamente do jeito que ela costumava se vestir. Esse foi um dos detalhes. Um outro detalhe foi a cor do vestido de Luiza e a cor das camisas dos alunos do pelotão. Igual.

Mas o grande detalhe foi o bandolim. O que Dona Carlina tem haver com um bandolim? Dona Carlina Barbosa de Deus, era exímia musicista e tocava como ninguém esse instrumento.

Nós da Direção do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, queremos agradecer imensamente a participação de todos os alunos, motivo maior do trabalho realizado por essa equipe gestora.

Aos ex-alunos que toparam o convite de desfilar por nosso Colégio: Pastor Sidnei Ferreira, Manu Siqueira, Pablo Dias Suzane Martins, Amanda Alves, Irio Dias, Rita de Cassia, Rafael Nery, Karla Rayane, Roselene, Alexandre França

A loja SIDNEY COMPONENTES ELETRÔNICOS por nos ter emprestado o bandolim, fundamental para o nosso desfile.

E a grande personagem, Luiza de Deus, por ter nos presenteado com sua alegria, educação e principalmente por sua empatia conosco e com nossos alunos.

Um obrigado todo especial ao público que nos prestigiou durante todo o desfile, distribuindo palavras de carinho para com a Direção e o nosso Colégio.

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola unida”

 

Aniversário de Socorro Gomes

Mais um aniversário (06.09.2017) de mais uma excelente funcionária com muitos serviços prestados com eficiência, competência e responsabilidade.

Que Deus conceda muitos anos de vida a funcionária administrativa, SOCORRO GOMES.

PARABÉNS!!!

Gestão 2016/2019 – “Ecola forte, é escola unida”

 

Aniversário de Leneide (Lêle)

No último dia 05.09.2017 comemoramos o aniversário da funcionária de apoio, LENEIDE GALINDO (LÊLE).

A Direção deseja muitos anos de vida e que continuemos nessa parceria e com sua eficiência, competência e responsabilidade.

PARABÉNS!!!

Gestão 2016/2019 – “Escola forte, é escola uida”